quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Salão de Artes Visuais - Edição 2010 - Visita da Multi Rio à Exposição


Diogo na inauguração do Salão de Artes da Rondon.

Meu pequeno espectador.

Alunos do projeto Fórmula da Vitória.

Na hora da filmagem da Multi Rio.

Observando os trabalhos.

Apresentação dos Vídeos.


O Salão de Artes Visuais da Rondon, edição 2010, contou com a instalação de uma caverna para ambientar a mostra da Arte da Pré-História. O espaço foi construido para criar todo o contexto das pinturas rupestres. Paralelamente com os trabalhos dos alunos, um vídeo passava, o tempo inteiro, sequencias de imagens com um texto explicativo a respeito da Arte da Pré-História.
A mostra contou com outros segmentos da exposição como "Arte Egípcia", "Expressionismo", "Do Figurativo ao Abstrato" e "Novas Possibilidades da Arte". Todos com apresentação de vídeo ao término da visita.
Os alunos do primeiro segmento do Ensino Fundamental puderam obsevar como seriam futuramente, suas aulas de Arte. Essa mostra possibilitou o contato destas crianças com a obra de Arte, mas acima de tudo com o conhecimento.
Os três melhores trabalhos, votados pelos professores, foram os da Elizabeth, do Anderson e da Thainá Rikills, todos da turma 1705. Os alunos vencedores ganharam um Kit com material de desenho. Parabéns a todos que participaram deste evento.
A Multi Rio visitou a exposição no dia 25 de novembro e o programa sairá em breve no ar.

Um comentário:

Anderson disse...

Parabéns pelo belo trabalho Luciana. Abraços do Leitão.